Função FREQÜÊNCIA no Excel - Tutorial Fácil do Excel

Índice

O Função FREQÜÊNCIA em Excel calcula a frequência com que os valores ocorrem dentro dos intervalos que você especifica em uma tabela bin. Você também pode usar a função COUNTIFS para criar um distribuição de frequência.

1. Primeiro, insira os números do compartimento (níveis superiores) no intervalo C4: C8.

2. Selecione o intervalo D4: D9 (célula extra), entre na função FREQÜÊNCIA mostrada abaixo (sem as chaves) e termine pressionando CTRL + SHIFT + ENTER.

Nota: a barra de fórmulas indica que esta é uma fórmula de matriz, colocando-a entre chaves {}. Para excluir esta fórmula de matriz, selecione o intervalo D4: D9 e pressione Excluir.

3. Oculte a coluna com os números do compartimento (níveis superiores) e insira uma coluna com os rótulos de compartimento adequados.

Explicação: 1 valor é menor ou igual a 20, 8 valores são maiores ou iguais a 21 e menor ou igual a 25, etc. Na etapa 2, selecionamos o intervalo D4: D9 (em vez do intervalo D4: D8 ) Como resultado, a função FREQUENCY também conta o número de valores maiores que 40.

4. Você também pode usar o Analysis Toolpak para criar um histograma.

5. Altere os números da bandeja. Selecione o intervalo D4: D9 (sem célula extra), entre na função FREQÜÊNCIA mostrada abaixo (sem as chaves) e termine pressionando CTRL + SHIFT + ENTER.

Explicação: o último número bin é maior ou igual ao valor máximo (52). Como resultado, não precisamos de uma célula extra para contar o número de valores maiores que 60.

6. Você também pode usar a função COUNTIFS para criar uma distribuição de freqüência.

Explicação: a função COUNTIFS no Excel conta células com base em dois ou mais critérios. A função COUNTIFS mostrada acima tem 2 pares de intervalo / critério. O operador & associa "> =" ao valor na célula C4 e "<=" ao valor na célula D4. Você pode copiar facilmente essa fórmula para as outras células.

Você vai ajudar o desenvolvimento do site, compartilhando a página com seus amigos

wave wave wave wave wave